NOTÍCIAS

Notícias anteriores

Introdução

A Campanha da Fraternidade de 2012 mobiliza os catequizandos a contemplarem a vida como um dom  de Deus e para a compreensão de que o cuidado com a saúde depende de uma  alimentação saudável, da prática de esportes, das ações de prevenção, do cuidado com o corpo, a mente e o espírito.

A Igreja propõe como tema da Campanha deste ano:  A Fraternidade e  a Saúde Pública, como lema:  Que a Saúde se difunda sobre a terra (Eclo. 38,8). Deseja assim sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade. É uma  realidade que clama por ações transformadoras. A conversão pede que as estruturas de morte sejam transformadas.

A Igreja, nessa Quaresma, à luz da Palavra de Deus, deseja iluminar a dura realidade da saúde pública e levar os discípulos missionários a serem consolo na doença, na dor, no sofrimento, na morte. Levá-los, ao mesmo tempo, a exigir que os pobres tenham um atendimento digno em relação à saúde.

O Sistema Único de Saúde – SUS , inspirado em belos princípios como o da universalidade, cuja proposta é atender a todos, indiscriminadamente, deveria ser modelo para o mundo. No entanto, ele ainda não conseguiu ser implantado em sua totalidade e ainda não atende a contento, sobretudo os mais necessitados desses serviços.

Entendendo ser um anseio da população, especialmente da mais carente, um atendimento de saúde digno e de qualidade, a Campanha da Fraternidade 2012 aborda o tema da saúde.

Objetivo Geral

Refletir a realidade da saúde no Brasil, em vista de uma vida saudável, mobilizando o espírito fraterno e comunitário das pessoas, na atenção aos enfermos e na busca por melhoria no sistema público de saúde.

A Diretoria é composta pôr sete membros:

Diretoria Executiva

Presidente: Padre Rafael Soares da Silveira
Vice-Presidente: João Henrique Medeiros Nunes
Tesoureiro: Clóves José Francisco Leal
Diretor de Patrimônio: Carlos Henrique Hansen Gomes
Diretora Secretária: Rosângela Chaves da Silva
Diretora de Atividades Sócio Educativas: Jaqueline Cleffs

Conselho Fiscal

Ana Maria Melo Leal
José Carlos Barbosa Lopes
Sérgio Levy Martins

Como contribuir

-Doação mensal: pessoas que colaboram mensalmente com valores fixos (estipulados pelo próprio doador) por períodos pré-combinados.
-Doações em dinheiro: através de depósito na conta corrente ou boleto bancário.
-Doações em material: alimentos, remédios, produtos de limpeza, etc.

SEDE ADMINISTRATIVA E TRIAGEM
Rua Visconde Souza Franco, 474- Centro - Petrópolis-RJ - CEP 25625-081 - Tel.: (24) 2242-7833

Sítio N.Srª das Graças- Estrada
Arnaldo Duckeoff, s/n
Brejal - Posse - Petrópolis - RJ
Cep: 25.770-130
Tel.: (24) 2259-2042
SEDE ADMINISTRATIVA E TRIAGEM
Rua Visconde Souza Franco, 474
Centro - Petrópolis-RJ
CEP 25625-081
Tel.: (24) 2242-7833